Metroviários prometem manifestação contra aumento de tarifas do metrô

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
10/05/2018 às 14:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:46
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

Metroviários e usuários do metrô em Belo Horizonte vão se manifestar na sexta-feira (11), às 17 horas, na Praça Sete. O ato é contra o aumento de 88,6% nas tarifas, que passarão de R$ 1,80 para R$ 3,40.

A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG). A categoria defende um metrô público com tarifa social e tenta, inclusive, barrar o aumento das passagens na Justiça. Para isso, foram protocoladas denúncias nos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Em comunicado no site do sindicato, os metroviários convocam a população para o ato público. “Por interesses que nunca foram os da população, o metrô não teve os investimentos necessários para expandir-se e aí teve as “grandes mãos” dos empresários do sistema de transporte, que não tinham interesse em ver um metrô “abocanhando” uma fatia importante dos trajetos feitos por eles! Por isso, há mais de 30 anos o metrô só opera um pequeno trecho de 28 km, sem nenhuma modernização e expansão!”, denunciam. “E você vai aceitar esse aumento abusivo?”, questionam.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por