Militares são recebidos a tiros no Aglomerado da Serra

Letícia Alves - Hoje em Dia
31/01/2016 às 18:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Adriana Simões/Divulgação)

(Adriana Simões/Divulgação)

O Aglomerado da Serra, região Sul de BH, foi cenário de mais um tiroteio na tarde de domingo (31). Segundo informações da Polícia Militar (PM), militares do 22º Batalhão foram recebidos a tiros quando verificavam denúncia de que um grupo estaria exibindo armas na região.

O confronto, de acordo com a corporação, envolveu uma das gangues que disputam o tráfico de drogas no aglomerado. Os tiros foram disparados contra uma viatura do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Área de Risco (Gepar). Nenhum militar saiu ferido, mas os atiradores não foram identificados até o momento.

Após a ocorrência, a polícia recebeu a denúncia de que haveriam armas em outro local, que está sendo verificado pela corporação. Várias viaturas e um helicóptero Pegasus dão reforço à operação.

Confronto
O aglomerado da Serra tem sido palco de disputa de gangues, entre elas a Organização Terrorista Sacramento (OTS), Organização Terrorista Bandonion (OTB), Organização Terrorista Arara (OTA) e a gangue da Igrejinha da Aldeia (GDI).

O clima no complexo de vilas e favelas e no seu entorno é de tensão, com tiroteios constantes e toque de recolher.

Uma moradora que pediu para não ser identificada com medo de retaliação contou que vários helicoptéros passaram pelo local às 17h. Também soltaram fogos de dentro da comunidade.

Segundo ela, apesar dos tiroteios terem sido reduzidos, o clima ainda gera desconforto. “Por volta de 1 da manhã, teve tiroteio que durou mais de 15 minutos. Muito tiro”, afirmou.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por