Já pensou em fazer um curso profissionalizante na área de Tecnologia da Informação? E se não tiver que pagar nada por ele? Se interessou pela oportunidade, então corra para fazer o cadastro na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), instituição do Governo de Minas.

São ofertadas 24 mil vagas em todo o Estado para os cursos de Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. As inscrições evem ser feitas desta terça-feira (4) até o dia 29 de setembro.

A duração dos cursos, que são gratuitos, será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas. O conteúdo será ministrado na modalidade semipresencial, combinando aulas online e encontros presenciais nas unidades.

Como se inscrever

Os interessados deverão se cadastrar pelo portal uaitec.mg.gov.br. Em seguida, realizar a pré-matrícula, também pelo site, e aguardar um e-mail informando a data para efetivação da matrícula.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, portanto, somente o cadastro e a pré-matrícula não garantem o preenchimento das mesmas. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

Fonte: Agência Minas