Minas recebe novas profissionais de saúde cubanas para atuar no Programa Mais Médicos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
27/07/2017 às 19:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:47
 (Divulgação/SES-MG)

(Divulgação/SES-MG)

Seis novas médicas cubanas chegaram à Minas Gerais nesta quinta-feira (27) para recompor o Programa Mais Médicos, assumindo o lugar dos cooperados que encerraram o ciclo e deixaram o país.

As médicas vão atender os municípios de Lagoa Santa, Patos de Minas, João Pinheiro e Contagem. “Esta ação tem possibilitado a ampliação na oferta e no acesso ao atendimento médico em Unidades Básicas de Saúde de regiões e municípios mais carentes do nosso estado”, explicou a diretora de Políticas de Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Mayla Magalhães.

Segundo a diretora, o Programa tem ajudado na diminuição da espera por atendimento médico, a aumentar a oferta de procedimentos, na presença constante do médico na Unidade Básica de Saúde e no cumprimento de sua carga horária. "São mudanças de hábitos, seja por parte da população, em ter a garantia do atendimento feito por este profissional, como também da gestão em buscar melhorar as ações de estrutura e condições de trabalho das equipes”, completou.

Na próxima semana, cerca de 15 outros médicos cooperados chegam para trabalhar no estado, nos municípios de Andradas, Itapé, Peçanha, Jaíba, Timóteo, Uberaba, Wenceslau Braz, Monte Belo, Cônego Marinho, São João del-Rei, Cachoeira de Pajeu, Mutum. Outros 76 médicos cubanos já vieram para o estado em 2017 e estão em exercício nos municípios.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por