Mineirinho terá Mercado Central com área gourmet e de convivência

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/12/2017 às 13:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:13
 (Doppio Arquitetura/Divulgação)

(Doppio Arquitetura/Divulgação)

O Mineirinho, um dos estádios cartões-postais do Estado, terá mais um atrativo a partir de abril de 2018. O espaço ganhará um grande empreendimento, com 150 lojas e estacionamento privativo. O Mercado Central do Mineirinho, como irá se chamar, ainda contará com espaço gourmet, de convivência e kids. Com investimentos de cerca de R$ 6 milhões, o novo mercado vai ocupar uma área de sete mil metros quadrados. Além disso, irá gerar aproximadamente 2 mil empregos. 

"Estamos levando para a população de mais de 800 mil habitantes e turistas da região, a oferta de produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, dentre outros. Transformando aquele espaço em uma nova área de gastronomia, lazer e de turismo para a cidade. A mesma dinâmica dos outros mercados, um projeto de extremo bom gosto, acessível a todos os públicos", explica o superintendente do Mercado Central do Mineirinho, Dennison de Souza Coelho. 

Inaugurado em 1980, o Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, vem sendo subutilizado ao longo de seus 37 anos. Com o novo projeto, o local será aproveitado de forma definitiva, como espaço de lazer, artes e gastronomia.Doppio Arquitetura/Divulgação 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por