Mirante será base de patrulhamento da Guarda Municipal

Alessandra Mendes - Do Hoje em Dia
24/10/2012 às 06:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:29
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

O mirante do bairro Mangabeiras, região Sul da capital, vai passar a ser a base de patrulhamento de uma equipe da Guarda Municipal. Depois que o pedido de permanência contínua dos agentes no local foi negado, a solução foi transferir a base da entrada do Parque das Mangabeiras para o mirante. O objetivo é garantir mais segurança para os visitantes e evitar ataques de vândalos.

A Fundação de Parques e Jardins da capital considera que a medida vai amenizar atos de depredação. “O ideal seria a patrulha nas 12h de funcionamento do mirante, mas vamos atenuar o problema com a base fixa do carro da Guarda Municipal”, afirma o presidente da Fundação, Homero Brasil.

O pedido de vigilância fixa foi negado pelo comandante da Guarda Municipal, Ricardo Belione, que alegou não ter condições de deixar os agentes de plantão no local como “samambaias inoperantes”.

Os guardas que ficarem no mirante também serão responsáveis por patrulhar os parques da Mangabeiras, Serra do Curral e a Praça do Papa.
No fim de semana da reabertura do espaço os cabos de aço do parapeito de segurança dos deques foram removidos e peças de encaixe sumiram. A maçaneta da porta do banheiro feminino também foi danificada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por