Missa de Natal celebrada por Dom Walmor leva mensagem de amor ao Aglomerado da Serra

Patrícia Santos Dumont
pdumont@hojeemdia.com.br
25/12/2017 às 10:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:26
 (Marcos Aurélio Jr/Arquidiocese de BH/Divulgação)

(Marcos Aurélio Jr/Arquidiocese de BH/Divulgação)

Abrir os corações para que sejamos instrumentos de amor e transformação da humanidade. Com esta mensagem moradores do Aglomerado da Serra, na Zona Sul de Belo Horizonte, foram recebidos nesta segunda-feira (25). O local foi palco da missa de Natal celebrada pelo arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Na palavra aos fiéis, o religioso falou sobre o significado da data, a "mais importante da história".

"Não é simplesmente uma festa qualquer, mas a mais importante da história, exatamente porque Deus se faz um de nós em tudo, exceto pelo pecado. Ele vem ao nosso meio nos resgatar e mostrar o caminho da vida, do bem, da verdade e do amor", ressaltou o arcebispo metropolitano. A celebração foi realizada na capela Nossa Senhora de Fátima, na avenida de mesmo nome, na comunidade do bairro Serra. 

Segundo Dom Walmor, o local, onde vivem moradores com alta vunerabilidade social, nos convida para refletir sobre um dos grandes desafios da humanidade: ir ao encontro dos que precisam para sentir suas dores. "Olhar o mundo com o olhar deles, dos pobres, e assim sermos mais justos, ter mais amor, sermos mais íntegros, honestos e transparentes naquilo o que fazemos. Essa é a grande demanda da sociedade brasileira", ressaltou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por