Moradores de Esmeraldas protestam contra falta de transporte escolar

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
14/08/2017 às 14:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:04

Moradores de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecharam parcialmente a BR-040, na altura do Km 503, nesta segunda (14), para reivindicar o retorno do transporte escolar na região. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito na pista do sentido Sete Lagoas – BH ficou comprometido. A pista ficou parcialmente fechada por cerca de quatro horas, sendo liberada por volta das 16h30. 

A Prefeitura de Esmeraldas esclarece que está buscando agilidade para resolver o problema do transporte público. O problema foi que duas empresas venceram a licitação para transportar alunos da rede pública em 72 ônibus, no total, mas somente uma está operando normalmente. A Coopetur desistiu do trabalho no dia 2 de agosto.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, as empresas que ficaram em segundo lugar na licitação foram convocadas, mas não aceitaram o trabalho – elas teriam que aceitar o valor acertado na licitação com a Coopetur, mas foi considerado muito baixo por elas. A Prefeitura de Esmeraldas, então, fazer uma contratação por dispensa emergencial do transporte escolar. A abertura dos envelopes acontece nesta terça (15).

A expectativa da prefeitura é que o transporte escolar seja regularizado na próxima semana.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por