Em janeiro, Brasília será palco de um torneio quadrangular internacional de futebol. Porém, tal competição, que funcionará como parte da pré-temporada dos clubes brasileiros, terá um formato curioso: Goiás, Gama, Shakhtar Donetsk-UCR e Zalgiris Vilnius, da Lituânia, concorrerão ao troféu. Porém, a representação ucraniana, onde atuam os brasileiros Bernard, Luiz Adriano e Taison, fez uma exigência e terá adversários diferentes.
Após questionar a organização do quadrangular, o clube de Donetsk conseguiu ter como adversários Flamengo e Cruzeiro. Assim, mesmo se superarem a formação europeia, tanto o Rubro-Negro quanto a Raposa não irão pontuar, já que atuarão como verdadeiros curingas.
O torneio, que será realizado no estádio Mané Garrincha, não reservará partidas finais ou decisivas. A configuração do quadrangular é baseada nos pontos corridos, com cada adversário realizando duas partidas. Vence o troféu amistoso a representação que somar mais vitórias – o saldo de gols é o segundo critério utilizado para o desempate.
Dentre as partidas do quadrangular, apenas uma não possui data definida: o confronto entre Gama e Zalgiris Vilnius. Representante do Distrito Federal, o Esquadrão de Ouro, que já disputou a Série A do Brasileiro, luta por uma vaga na Quarta Divisão nacional. Os horários dos embates ainda não foram programados.
Confira o cronograma do torneio quadrangular, com as partidas de datas definidas:
18 de janeiro – Shakhtar Donetsk-UCR x Flamengo (curinga)
20 de janeiro – Gama x Goiás
22 de janeiro – Goiás x Zalgiris Vilnius-LIT
25 de janeiro – Shakhtar Donetsk-UCR x Cruzeiro (curinga)