Profissionais da saúde entram em greve e atendimento em Neves fica comprometido

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
28/10/2016 às 17:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:25
 (Governo de Minas/Reprodução)

(Governo de Minas/Reprodução)

Moradores de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficaram sem assistência médica. Isso, porque os profissionais da área de saúde resolveram paralisar as atividades por falta de pagamento.

Segundo a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), Eva Alípia, o Consórcio Intermunicipal da Região do Paraopeba, composta por médicos, estaria sem receber desde junho. “Por causa da falta de pagamento e sem previsão de acerto, os servidores da saúde decidiram paralisar as atividades”, explicou.

Por causa do protesto, o Hospital São Judas Tadeu atendeu apenas os casos de emergência nesta sexta-feira (28). “Mesmo assim nem todos os pacientes eram atendidos”, completa a diretora. A Unidade de Pronto-Atendimento Jônico Cirilo de Abreu ficou com as atividades suspensas.

A reportagem procurou a Prefeitura de Ribeirão das Neves e a administração encaminhou para a assessoria de comunicação, que não atendeu as nossas ligações.

Representantes da saúde do município participam de uma reunião com vereadores para tentar solucionar o problema. Enquanto isso, quem precisa de atendimento, terá que procurar Unidade de Pronto-Atendimento do Justinópolis ou em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por