A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na tarde de sexta-feira (16) segue causando transtornos, ainda neste sábado (17), em várias regiões da capital. Segundo a Cemig, pelo menos sete bairros de BH ainda enfrentam problemas com o fornecimento de energia. 

De acordo com informações da companhia, a regional Centro-Sul é a mais afetada. Falta luz nos bairros Mangabeiras, São Bento, Sion e Cruzeiro. Moradores dos bairros Gutierrez e Buritis, na Zona Oeste da capital, também sofrem com a falta do serviço. Na Grande BH, há ocorrências  em Ribeirão das Neves, Contagem, Santa Luzia e Sabará.

Segundo a Cemig, cerca de 200 funcionários da empresa estão nas ruas trabalhando para o restabelecimento do sistema. A previsão é a de que o serviço seja normalizado até o fim do dia e início da noite deste sábado. A dificuldade na reparação se deve às ocorrências de árvores caídas sobre a fiação.

Chuva
Além da queda de energia, o temporal que atingiu a capital e a região metropolitana também causou outros estragos. Em cerca de uma hora de chuva e ventos de até 68 quilômetros, pelo menos quatro córregos transbordaram, ruas e avenidas ficaram alagadas, casas e lojas ficaram danificadas e muitos veículos foram arrastados pela enxurrada. Um soterramento também foi registrado no bairro 1º de Maio, Norte da capital.