Morte por suspeita de febre maculosa é investigada no interior de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/06/2017 às 16:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:20
 (Reprodução SES / MG)

(Reprodução SES / MG)

A morte de uma idosa, de 67 anos, na cidade de São José do Jacuri, no Vale do Rio Doce, está sendo investigada, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. A suspeita é que ela tenha morrido por febre maculosa, após ser picada por um carrapato.

A mulher teria sido picada pelo carrapato transmissor da doença em um sítio, na zona rural do município, morrendo no dia 10 de junho em um hospital de Belo Horizonte. Os exames para o diagnóstico foram feitos e enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que fará a análise do material. O prazo para o resultado não foi informado.

Segundo a SES, para confirmação de um óbito por febre maculosa, é preciso realizar o diagnóstico laboratorial, com o Protocolo de Doenças Hemorrágicas, "além dos exames, é também necessário investigar o histórico epidemiológico do paciente para saber se o mesmo teve contato com carrapatos. Dessa forma, em relação ao óbito em questão, informamos que o mesmo ainda está em investigação", esclareceu em nota.

Em 2017, foram confirmados 101 casos de febre maculosa no Estado e nenhuma morte de acordo com o boletim mais recente da SES-MG.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por