Motel de BH arrecada presentes de exs para doar a mulheres vítimas de violência

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/06/2017 às 17:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18
 (Reprodução Google Maps)

(Reprodução Google Maps)

Um motel de Belo Horizonte lançou uma campanha inusitada neste inverno. A ideia é arrecadar presentes de ex-namorados ou namoradas para doar para mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta é do empresário Douglas Drumond, que administra o Motel Green Park. Segundo ele, além de ajudar quem precisa, a pessoa tem a chance de dar um destino para aqueles presentes que ficam esquecidos no armário. 

Drumond contou que todos os itens serão destinados para Casa de Referência da Mulher Tina Martins, que atua junto a mulheres em situação de violência. Serão aceitas doações de ursos de pelúcia, roupas, sapatos, acessórios, mantas e afins. 

Os interessados podem deixar os itens na portaria do Motel Green Park, que fica na rua Coronel Vargas, 61, no Trevo de Sabará. No caso de uma doação maior, basta ligar para o número (31) 3486-2288, que um motorista vai buscar em casa. As doações serão recebidas durante todo o inverno.

Hotéis também entram em campanha

, inaugura também sua campanha do agasalho de 2017 e oferece descontos para os hóspedes que contribuírem.

São oito os hotéis administrados pela rede: Ímpar Suítes Expominas e Cidade Nova; Stop Inn Antonio Carlos, Expominas, Cidade Nova e Betim; Ville Celestine Condo Hotel; e Flat Califórnia. Todos irão oferecer um desconto de 5% no valor total das diárias para hóspedes que doarem uma peça para a campanha. 

Essa é a segunda edição da campanha. No ano passado, segundo a rede hoteleira, a ação ocorreu de forma experimental e promoveu a arrecadação de 200 peças. A meta para 2017 é de aumento de 75%. A doação não é restrita aos hóspedes: funcionários e comunidade externa também podem contribuir, deixando as peças nas caixas de coleta localizadas em cada recepção. A campanha do agasalho se encerra no dia 22 de setembro.

Todos peças recolhidas serão doadas ao Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Além de ajudar, a rede acredita que essa ação pode promover o turismo na cidade que sofre com os efeitos da crise nos últimos anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por