O motorista da linha 4107, que faz o trajeto Caiçara-Serra, em Belo Horizonte, desviou o ônibus para uma unidade da Polícia Militar, ao ser alvo de um assalto, na tarde deste sábado (27), em Belo Horizonte, frustrando o plano dos ladrões. Um assaltante foi preso na hora e outros dois, que pularam do ônibus em movimento ao perceberem a manobra do motorista, foram perseguidos pela PM e pegos na sequência.

O motorista, ao se deparar com o assalto aos passageiros, que estavam tendo os seus celulares levados, percebeu que os quatro assaltantes não estavam armados. Neste momento, desviou o trajeto do ônibus, que chegava ao bairro Caiçara, para a 2ª Companhia do Tático Móvel, na Avenida Américo Vespúcio.

Dois rapazes que estavam no ônibus ajudaram a dominar um dos ladrões, mas os outros três bandidos conseguiram pular do veículo. Ao chegar à 2ª Companhia, o homem dominado foi preso e, de posse da descrição física dos comparsas, a PM saiu em disparada para pegá-los.

Um deles foi apreendido a quatro quarteirões da Companhia e um outro foi achado escondido debaixo de um carro, numa rua mais à frente.

Com o último, foram encontrados seis aparelhos celulares roubados dos passageiros do ônibus, além de seis pedras de crack. O rapaz tem 17 anos e passagem por tráfico de drogas e roubo de moto. Um outro preso também é adolescente, com 15 anos, e o outro é maior de idade, com 20. O quarto assaltante seguia foragido no início da noite deste sábado.

De acordo com o sargento Rubens Murta, que participou ativamente da captura dos suspeitos, os rapazes, que haviam embarcado na Avenida Afonso Pena, disseram que os celulares seriam vendidos na Praça Sete e o dinheiro seria usado para a compra de roupas e bebidas.