Dois militares ficaram feridos em acidente envolvendo um carro e uma viatura do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam), na madrugada desta segunda-feira (20), região Central de Belo Horizonte.

A batida ocorreu no cruzamento da avenida Bias Fortes com rua Gonçalves Dias, no sentido Praça da Liberdade. Segundo a Polícia Militar, a viatura estava parada no semáforo quando um Fusca, em alta velocidade, bateu na traseira do veículo oficial. Com o impacto, o carro ficou com a frente destruída.

Dois militares tiveram ferimentos na cabeça, peito e costas. Eles foram socorridos por equipes do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O motorista do Fusca, um homem de 38 anos que seria médico psiquiatra, também foi socorrido pelo Samu. Ele foi resgatado inconsciente e levado para o mesmo hospital com ferimentos na cabeça.

A polícia recolheu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do médico e o carro foi removido para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran/MG). Ainda de acordo com a PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez.