Motorista embriagado atropela e mata adolescente em Ribeirão das Neves

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
13/06/2017 às 11:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:03
 (Reprodução Google Street View)

(Reprodução Google Street View)

Uma criança morreu e outra ficou ferida depois de serem atropeladas por um motorista embriagado na noite de segunda-feira (12), no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. O garoto de 11 anos morreu no local, enquanto uma adolescente de 14 anos foi levada ao Hospital Municipal São Judas Tadeu, no distrito de Justinópolis, com suspeita de fratura nas costas.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Fiat Palio Prata desceu a rua São Tiago de ré e atropelou as duas vítimas, que estavam na calçada, ao fazer uma manobra. De acordo com testemunhas, o homem teria saído de um bar localizado na rua Padre Eustáquio e teria descido a rua São Tiago de forma descontrolada.

O teste do etilômetro foi realizado e indicou 1,5 miligrama de álcool por litro. Quando o teste aponta um valor acima de 0,34 mg/L, a embriaguez no volante passa a ser considerada crime, podendo ser condenado de seis meses a três anos de detenção, além de pagar multa de R$ 1.915,40, ter a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O motorista do Palio teve a carteira de habilitação recolhida e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Um filho do motorista, menor de idade, estava no carro no momento do acidente e foi levado até familiares.

A Polícia Militar teve de colocar o motorista em um local seguro enquanto aguardava a perícia, pois havia risco iminente de linchamento por parte de moradores da região.   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por