Ônibus do Move de Belo Horizonte vão receber, a partir deste sábado (10), textos dos projetos “Ciências para Todos” e “Leitura para Todos”. A instalação dos dispositivos será feita na madrugada de sábado, nas garagens dos veículos, em regime de mutirão.

As composições já estão disponíveis a vários outras linhas do transporte coletivo da capital desde 2011. Os textos são compartilhados em pranchas laminadas que disponibilizam informações científicas e literárias, em frente e verso, nos bancos dos ônibus. O material também pode ser acessado no site www.ufmg.br/ciencianoar.
 
"Finalmente, com apoio da BHTrans, agora também poderemos atender aos leitores do Move", comemora Adlane Vilas-Boas, professora do departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG e coordenadora do projeto Ciência para Todos. "A opção pelo Move se deu a pedido dos próprios usuários", observa.
 
Ainda segundo ela, a resposta ao projeto tem sido muito positiva em eventos científicos e de popularização da ciência e pesquisas com os usuários de ônibus mostram que eles também avaliam muito bem o projeto.