MP denuncia homem que agrediu delegada e segurança em clube de Três Corações

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/01/2017 às 19:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:29

O homem flagrado em um vídeo agredindo a segurança de um clube em Três Corações, no Sul de Minas, no dia 17 de dezembro de 2016, poderá pegar de dois anos e cinco meses até 10 anos de prisão. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), após apurar agressão e ameaça à mulher e a outras duas vítimas ocorridas naquele dia, ofereceu denúncia à Justiça nesta sexta-feira (20) pela prática dos crimes de ofensa à integridade corporal (art.129), ameça (art. 147), por duas vezes, e ofensa à integridade corporal resultando em debilidade permanente de membro, sentido ou função e em deformidade permanente (Art. 129, §1º, inciso III e §2º, inciso IV), todos previstos noCódigo Penal. A denúncia foi distribuída à 1ª Vara Criminal da comarca.

Conforme o MPMG, no final da tarde do dia 17 de dezembro do último ano, o denunciado se envolveu em uma briga com sua companheira em um clube esportivo em Três Corações. Um das vítimas, que atuava como segurança do local, tentou intervir, mas foi agredida pelo homem com um tapa no rosto, o que a fez cair ao solo. Caída, a mulher ainda recebeu um chute no rosto. O agressor ainda mostrou a ela seu canivete, como gesto de ameaça. 

Na sequência, uma outra vítima, também segurança do local, aproximou-se da confusão, momento em que o denunciado ameaçou agredi-la, mostrando-lhe o canivete. Diante do enorme tumulto no local, uma terceira vítima tentou conter a situação e pediu que os envolvidos tivessem calma. Segundo apurado pelo órgão, após se virar de costas para ir embora, o denunciado desferiu um soco na boca do homem, quebrando seus dentes.

O denunciado, preso em flagrante, está recolhido preventivamente em estabelecimento prisional da comarca de Belo Horizonte.

O MPMG já se opôs à revogação da prisão preventiva, pois, para a Promotoria de Justiça, além do denunciado ter agredido de forma extremamente violenta e covarde duas vítimas, sendo uma delas mulher, e ter causado lesões gravíssimas em outra, ele possui outro feito criminal contra si em andamento, envolvendo crimes graves como tentativa de homicídio e tráfico de drogas, o que justifica “a necessidade de afastamento da intranquilidade social provocada por delitos desta ordem e a imprescindibilidade de uma instrução criminal lisa e equilibrada”. 

Veja o vídeo da agressão:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por