Uma mulher de 46 anos foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na manhã desta sexta-feira (18), no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi morta próximo a um ponto de ônibus, na avenida Itaú, quando saia para trabalhar.

Testemunhas disseram que a vítima foi cercada pelo ex-companheiro, que mal conversou e já arrancou a faca da cintura e desferiu os golpes. Viaturas fazem buscas neste momento à procura do suspeito, mas até o momento não foi localizado.

Filhos da mulher disseram aos policiais que o casal se separou há três meses, por conta de ciúmes motivado por conversas com amigos pelas redes sociais. Brigas em casa eram constantes e, após a separação, ameaças por parte do marido foram registradas na polícia. Inclusive com pedidos de medida protetiva. Entretanto, o homem se mudou para São Paulo e o processo não teve sequência.

Ainda segundo os policiais, o suspeito, mesmo longe de casa, criava perfis falsos nas redes sociais para ameaçar a ex-esposa. Não satisfeito, teria retornado à capital na quinta-feira e armou a emboscada na manhã de hoje.

Leia também:
Ex-marido tenta matar mulher a facadas na região de Venda Nova