Mulher é presa por agredir diretora da escola onde filha estuda

Sara Lira - Hoje em Dia
04/09/2015 às 13:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:38

Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (4) após agredir a diretora da escola municipal em que a filha estuda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi até o colégio para tirar satisfação com a educadora sobre o motivo pelo qual o celular da filha havia sido recolhido por uma professora no dia anterior.

Segundo a PM, a diretora relatou no Boletim de Ocorrência que na quinta-feira (3) a adolescente manuseava o aparelho durante a aula e o professor teve que recolher o objeto. À noite, a mãe da garota ligou para ela exigindo o celular de volta e dizendo que ela não tinha o direito de apreender o objeto da menina.

A diretora teria, então, explicado que as normas da escola não permitem a utilização de telefones dentro da sala de aula e que ela poderia ir no dia seguinte pela manhã para receber pessoalmente o aparelho.

A educadora relata que nesta sexta a mulher chegou na escola nervosa e que explicou novamente a situação, sobre o motivo do aparelho ter sido recolhido e as regras da escola. No entanto, a mulher empurrou a vítima e comçou a ameaçá-la.

Assustada, a diretora do colégio acionou a PM, momento em que a agressora teria dito: "Você está falando que eu te agredi? Agora você vai ver o que é agredir de verdade", e, em seguida, empurrou a vítima e começou a desferir socos na cabeça e arranhões da vítima.

Um professor apartou a briga e as duas foram encaminhadas pela PM para prestar depoimento. A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Polícia Civil de Contagem, onde a mulher pode ser autuada por lesão corporal e crime de desacato a funcionário público.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por