Mulher confessa que matou marido e cachorro envenenados em Carandaí

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
01/08/2013 às 11:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:34

Após entrar em contradição, uma mulher de 40 anos confessou à polícia que matou o marido envenenado em Carandaí, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Nelsa Maria Gulart revelou que era espancada constantemente e, por isso, matou o companheiro. Até o cachorro da família morreu em decorrência do veneno.

De acordo com a Polícia Militar, Nelsa acionou a corporação na quarta-feira (31), dizendo que, ao chegar em sua casa, na rua Antônio Vicente Barbosa, no bairro Campestre, encontrou o marido caído no chão do quarto do casal, aparentemente sem vida.

Militares foram ao local e, em companhia de um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constataram a morte de Lezero Celestino da Silva, de 43 anos.

Cachorro morto evidenciou envenenamento

Os militares encontraram um cachorro morto no quintal da residência e começaram a desconfiar da versão dada pela mulher. Questionada sobre como o marido poderia ter morrido, Nelsa caiu em contradição várias vezes e ficou nervosa. Ela revelou, no entanto, que o cão morreu após comer restos do almoço. A partir disso, os policiais suspeitaram que o homem e o animal foram envenenados.

Ao perguntarem se ela se dava bem com o marido, Nelsa revelou que ele a espancava sempre e, inclusive, já havia registrado boletins de ocorrência por agressão. A mulher disse ainda que na noite anterior ao crime, Lezero havia lhe dado um soco no rosto.

Após os questionamentos da PM, a mulher acabou confessando o crime, que colocou veneno na comida do homem e jogou os restos para o cão.

Nelsa foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia da cidade. Já o corpo de Lezero foi removido por um serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por