Uma mulher deu a luz a gêmeos em meio à BR-040, na altura do km 555 em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte. A história com final feliz, desses de filme, aconteceu com Luciana Rosa da Silva Fonseca e Adautom José, agora os pais de Eduardo e Gabriel.

O caso aconteceu nesse domingo (26). A ambulância de resgate médico da Via 040, concessionária responsável por administrar o trecho da rodovia, foi chamada para atender um pedido por volta das 18 horas. Ao chegarem lá se depararam com a gestante já em trabalho de parto.

Ela havia deixado Conselheiro Lafaiete com destino à maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, já que o parto de gêmeos é um procedimento complexo. No meio do caminho, a cerca de dez quilômetros da capital, ela entrou em trabalho de parto.

Profissionais do resgate médico em conjunto com os profissionais de saúde de Lafaiete realizaram o parto sem complicações, e os dois garotos nasceram bem.

Histórico

Desde que iniciou a prestação dos serviços de atendimento aos usuários da BR-040, as equipes médicas da Via 040 já auxiliaram no nascimento de quatro crianças na rodovia, em três partos, todos em 2016.

Além dos gêmeos Eduardo e Gabriel, Davi, em 23 de janeiro, e Ana Julia, em 26 de março, vieram ao mundo em plena BR-040. Por coincidência, os dois partos anteriores foram atendidos pelas equipes da mesma base operacional da Concessionária, localizada no Km 452, em Caetanópolis (MG).

Todos os procedimentos foram bem sucedidos.