Mulher finge aborto, mas é presa com recém-nascido morto dentro da bolsa

Hoje em Dia
17/07/2015 às 09:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:57

Uma jovem de 22 anos foi presa nessa quinta-feira (16), em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, suspeita de infanticídio. A mulher teria sido socorrida para um hospital da cidade alegando ter sofrido um aborto espontâneo. No entanto, os médicos constataram que ela tinha, na verdade, realizado um parto e a criança se encontrava morta dentro de uma bolsa que a moça carregava.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e relatou aos médicos que estava com 20 semanas de gestação e teria sofrido um aborto espontâneo na casa do namorado. Os profissionais da saúde desconfiaram da versão da moça pois consideraram a placenta dela "adulta", ou seja, referente a uma gestação completa, com, no mínimo, 9 meses. A paciente foi questionada sobre onde estaria o bebê, porém, ela não soube informar.

Os médicos também notaram que a jovem se negava a se separar de uma bolsa de couro que trazia a tiracolo. Ela disse que guardava ali pertences muito pessoais. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a moça chegou a utilizar a bolsa como encosto de cabeça no leito que estava.

Uma outra pessoa que acompanhava a jovem no hospital a convenceu de entregar a bolsa para a equipe médica. Dentro, foi localizado o corpo de um recém-nascido já sem vida. Funcionários do hospital que acompanhavam o caso relataram aos militares que o bebê não possuia rigidez cadavérica e apresentava sinais de violência ou forçamento do pescoço, como se tivesse sido estrangulado ou puxado pelo pescoço, além de marca de dedos e unhadas. Ainda segundo informações recolhidas pela PM no local, se tratava de um bebê completamente formado e com 2,815 quilos.

O namorado e a acompanhante da mulher no hospital não estavam mais no local quando a polícia chegou. A perícia foi acionada. A bolsa usada para esconder o corpo foi recolhida. A suspeita foi se encontra internada sob escolta policial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por