Mulher que furtou celulares de pacientes em hospital é presa; veja vídeo

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
01/06/2017 às 10:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:14
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Uma mulher suspeita de furtar aparelhos celulares dentro do Hospital do Ipsemg foi presa preventivamente nesta quarta-feira (31). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no dia 5 de março, a mulher teria entrado na área restrita a funcionários e internos sem ser vista, para depois entrar em alguns quartos e furtar celulares de pacientes.

Segundo a delegada Marina Cardoso Nascimento Monteiro de Castro, após os trabalhos de investigação, a PCMG conseguiu chegar até um suspeito que estava com um aparelho furtado. "Na data do crime, os investigadores foram até o local e obtiveram imagens do circuito de segurança, onde percebemos que a pessoa que cometeu os furtos seria uma mulher. A partir daí, passamos a monitorar os celulares furtados. Após diligências, visando localizar os aparelhos, identificamos um homem, ex-funcionário do hospital, que estava de posse de um desses celulares. Ele revelou que o aparelho teria sido obtido com a suspeita".

De acordo com a PCMG, a mulher de 29 anos confessou os furtos e disse ainda que recebeu ajuda de um ex-funcionário do hospital, passando informações sobre o funcionamento interno do Ipsemg. Ele teria ainda ficado com alguns objetos furtados, para vendê-los. Ela acusou também um segundo homem, que seria receptador dos objetos furtados.

Dois dos três celulares furtados já foram recuperados. A suspeita tem diversas passagens por furto e será indiciada por furto qualificado. E o ex-funcionário será indicado por furto e receptação. Já o terceiro envolvido será indiciado por receptação.

Confira como as câmeras de segurança flagraram a mulher pegando os celulares:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por