Mulher reage a assalto e mata ladrão com golpes de canivete dentro de ônibus em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/08/2016 às 08:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:30
 (PBH/Arquivo)

(PBH/Arquivo)

Uma mulher de 36 anos golpeou e matou o homem que havia lhe roubado dentro de um ônibus, na noite de segunda-feira (22), no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte. O comparsa do bandido fugiu e ainda não foi localizado.

À Polícia Militar, a mulher contou que embarcou no coletivo que faz a linha 7120 (Riacho das Pedras Via Rua Rio Comprido/Betânia) na avenida Amazonas, próximo do Itaú Power Shopping, em Contagem, na Grande BH. Segundo ela, na altura do Cabana do Pai Tomás, um homem que estava no coletivo sentou ao lado e, apontado uma arma, fez ameaças e começou a revirar a bolsa dela.

Depois de roubar o celular da mulher, o suspeito teria voltado ao assento próximo do comparsa, que presenciou a ação. A mulher relatou que, revoltada com o crime, foi até o assaltante e exigiu o aparelho telefônico de volta.

Ao perceber que o suspeito sacaria a arma, ela disse que pegou um canivete e golpeou o homem várias vezes. O comparsa havia dado sinal para o motorista parar o ônibus, momento em que os dois rapazes tentaram fugir.

O homem ferido, contudo, não conseguiu correr e caiu. A mulher pediu para que populares acionassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o ladrão. O motorista levou a mulher até um batalhão, onde ela foi ouvida e liberada. No entanto, ela permanecerá à disposição da Justiça.

Agentes do Samu foram ao local e constataram o óbito. Eles revelaram que alguns golpes atingiram o pescoço do homem. O corpo dele foi periciado e removido para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o roubo e o homicídio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por