Municípios mineiros recebem mais de 250 veículos para o transporte de paciente

Hoje em Dia
horizontes@hojeemdia.com.br
29/11/2017 às 06:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:56
 (Manoel Marques/Imprensa MG)

(Manoel Marques/Imprensa MG)

O transporte de passageiros na atenção primária à saúde foi reforçado em 223 municípios mineiros, a partir da entrega de 259 veículos a 213 prefeituras municipais, 12 entidades e um consórcio público pelo Governo de Minas. Foram investidos R$ 13,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares estaduais. 

Em pouco mais de dois anos, o Executivo estadual entregou 1.821 veículos para a área da saúde em municípios de toda Minas. “A entrega desses veículos reforça a capacidade de transporte que atende a atenção básica em todo o território mineiro”, afirmou o Sávio Souza Cruz, secretário de Estado de Saúde.

Dentre as entidades contempladas com os carros, estão a Associações de Pais e Amigos Excepcionais (Apaes) de Iturama, Elói Mendes e Conceição do Rio Verde, a Casa de Caridade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alfenas), Centro Integral de Saúde São Bento Menni (Divinópolis), Fundação Benjamin Guimarães (BH), Fundação Comunitária de Saúde (Candeias), Hospital Nossa Senhora do Carmo (Carmo da Cachoeira), Santa Casa de Misericórdia (Arcos e Cataguases) e Sociedade Beneficente Anália Franco (Ubá). Além do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (Leopoldina).

Modernização

Durante a solenidade de entrega dos veículos, Fernando Pimentel assinou despacho governamental determinando que sejam destinados R$ 19,4 milhões para compra de equipamentos de informática para Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"Essa é uma ação importante que completa o e-SUS, que é uma maneira de a assistência básica operar integrada por computação e deve chegar a 756 municípios. Os demais não receberão porque já receberam do governo federal”, destacou Souza Cruz.

O despacho determina que a Secretaria de Estado de Saúde adote as providências necessárias para doação de 7.461 equipamentos de informática para Unidades Básicas de Saúde. Os equipamentos serão destinados para a utilização do Sistema de Informação em Saúde (Sisab). 

O investimento irá garantir mais agilidade no atendimento, a informatização do registro das consultas e maior celeridade dos procedimentos de captação de recursos financeiros para o setor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por