Neste 28 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Voluntariado, o Hospital da Baleia fará uma homenagem aos que dedicam a vida a fazer o bem.

A partir das 8h30, no auditório da unidade de saúde, gestores, funcionários, voluntários, pacientes do hospital e acompanhantes se reunirão para o ato de celebração.

O Hospital da Baleia é uma instituição filantrópica com 73 anos de história. Cerca de 85% dos atendimentos feitos no local são para pacientes do SUS vindos de mais de 80% dos municípios mineiros.

A instituição é referência estadual em diversas especialidades como oncologia adulta e pediátrica, tratamento de lábio leporino e fendas palatais, dentre outra deformidades craniofaciais, cirurgia-geral e urologia.

Por ano, o hospital realiza cerca de 46,3 mil atendimentos ambulatoriais, 24,3 mil atendimentos pediátricos, 11,7 mil cirurgias e procedimentos, 13 mil internações, 45 mil sessões de hemodiálise e 35 mil sessões de quimioterapia.

Para se tornar voluntário, entre em contato com a Rede de Amigos do Hospital da Baleia pelo (31) 3489-1653. Se optar pela doação on-line, acesse hospitaldabaleia.org.br/doe ou amigosdobaleia.org.br.