Que tal aproveitar o feriadão para vislumbrar a beleza das montanhas da Serra do Rola-Moça, degustar delícias gastronômicas e ainda curtir uma variada programação cultural? Até domingo, o distrito de Casa Branca, na Grande BH, recebe a nona edição do Brumadinho Gourmet.

O grande destaque no evento deste ano é a primeira edição do Chef Brumadinho Gourmet, um concurso entre amadores e estudantes de gastronomia. Os finalistas, escolhidos por um corpo de jurados formado por profissionais destacados, decidem a competição no domingo.“O grande diferencial é que estava aberto para qualquer pessoa que quisesse mostrar o talento na cozinha. E foi interessante porque os participantes trouxeram amigos e parentes para torcer por eles” , contou o coordenador do curso de gastronomia do Promove e curador do concurso, Jackson Cabral.

O evento é realizado em uma área de 8 mil m², com estrutura para restaurantes, serviços, shows e artes, além de um espaço para a criançada

Para participar da competição, 152 pessoas se inscreveram. Dessas, 60 foram selecionadas.

Os cinco vencedores ganharão troféu, avental personalizado e brindes de patrocinadores do evento. Além disso, o primeiro colocado terá uma bolsa de 80% no curso de gastronomia das Faculdades Promove, em Belo Horizonte, e os demais, de 50%.

Apresentações

A programação também conta com apresentações culturais. Hoje, <CW-28>às 14h, show de samba de Marcio Nagô. Depois se apresentam Keyla Vilaça, Jesus Henrique (finalista do “The Voice Brasil”) e Roberto Seixas. Amanhã será a vez da dupla sertaneja Romano e Roceri se apresentar às 13h. Em seguida, Grupo Choro de Minas, Charanga Pop, Eduardo Sangy e Quarteto Liverpool e Manitu.

Quem fecha a noite é Marcus Viana, ao lado do projeto Sagrado Coração da Terra. O sábado conta, ainda, com o espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel”, do Grupo Girino, que promete agradar crianças e adultos.

No domingo, o público vai conferir a apresentação de dança do Grupo Centro da Comunidade Luso Brasileira, ao meio-dia. Em seguida, sobe ao palco Bibiano, artista prata da casa de Brumadinho. Na sequência, o rock toma conta com Route 66 e Creedence Revival Brasil.