O trânsito na BR-040, no km 507, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai sofrer intervenções neste fim de semana, por causa de obras para a construção de uma passarela, conforme informações da Via 040, concessionária responsável pelo trecho.

As atividades terão início na noite de sábado (13), com previsão de término para a manhã de domingo (14). Devido à movimentação aérea das peças por guindastes de grande porte, será necessária alteração da circulação no local, com desvios e interrupções momentâneas. A viga principal da nova passarela, em estrutura metálica, tem 35,4 metros de comprimento e 2,4 metros de largura.Todo o local está sinalizado.

Nas primeiras etapas dos trabalhos, haverá a necessidade de desvio do tráfego para a pista marginal, sentido Belo Horizonte e, a partir de 1h de domingo, o tráfego será interrompido no sentido Brasília, por 30 minutos, para encaixe da viga principal. 

Passarela

A construção da passarela teve início em novembro de 2017 e vai beneficiar aproximadamente 20 mil moradores, com mais segurança na travessia entre os bairros Veneza, Florença, Vale das Acácias e Vale da Prata, segundo a Via 040. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda em janeiro de 2018.

Todos os serviços da Via 040 podem ser acionados pelo 0800-040-0040. 

Leia mais:
Homem é atropelado na BR-040, em Ribeirão das Neves
Manifestantes fecham BR-040, em Ribeirão das Neves