Oito são presos em operação conjunta no Aglomerado da Serra

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
15/09/2017 às 14:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:34
 (Pedro Gontijo)

(Pedro Gontijo)

O clima era de tensão no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (15), após a megaoperação conjunta entre Polícia Civil e Militar, que terminou com a prisão de oito pessoas. Cerca de 140 policiais das duas corporações foram empenhados no cumprimento de 18 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão de adolescentes, segundo a assessoria da Polícia Civil. Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar na região.

Na terça-feira (12), a disputa pelo tráfico de drogas na Serra entre as gangues Pau Comeu e Del Rei terminou em tiroteio de grandes proporções. O Hoje em Dia percorreu o Aglomerado durante a manhã desta sexta e acompanhou a prisão de dois homens da gangue Pau Comeu, que não tinha sido localizados pela megaoperação.

Após receber uma "dica", a PM foi até a residência de um parente, em uma viela, e os localizou. A ruela sem saída para veículos dificultou a ação. Vizinhos acompanharam toda a movimentação e reclamaram da prisão. Eles estavam assustados com a situação e não quiseram dar depoimentos. Com medo de represálias, muitos deles evitaram falar sobre a operação.

Entre os suspeitos levados por policiais, há um adolescente de 17 anos tido como líder de uma das gangues foi detido. Ele já teria passagem por homicídio. 

Em outros locais do Aglomerado, como na Praça do Cardoso e na região comandada pela gangue Del Rei, o comércio funcionava apesar da tensão pós operação, que também contou com o apoio do helicóptero da PM. Em sacolões, salões de beleza e uma pequena feira livre, moradores e comerciantes também evitaram comentar a situação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por