Operários da Gerdau feridos em explosão recebem alta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/08/2017 às 17:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:06
 (Reprodução Whatsapp)

(Reprodução Whatsapp)

Dois dos dez operários feridos na explosão na Gerdau tiveram alta nesta quarta-feira (16), segundo a assessoria de comunicação da empresa. Eles estavam internados no Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), na Região Central de Minas Gerais. Outros dois seguem em observação na unidade. 

Quanto aos seis internados no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, a assessoria informou que o quadro é estável. Mas não deu detalhes do estado de saúde dos pacientes. Dois deles foram transferidos nessa terça (15) em estado grave por causa das queimaduras, sendo um delesde helicóptero. 

O acidente aconteceu na usina Coqueria 2, por volta das 11h. Duas pessoas morreram com a explosão.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Raimundo Nonato, disse que a causa da explosão seria a falta de manutenção. "Estamos alertando há mais de um ano a Gerdau sobre isso e nada foi feito. No boletim que entregamos hoje (terça) cedo na portaria da empresa, por exemplo, havia um novo aviso sobre a falta de manutenção. Em menos de um ano, sete trabalhadores já morreram em decorrência deste grave problema", denunciou.   

Em relação as declarações do sindicato, "a Gerdau esclarece que os equipamentos da Usina Ouro Branco estão em condições adequadas obedecendo aos padrões de segurança estabelecidos na legislação vigente. A usina possui um estruturado programa de manutenção que contempla atualização contínua das equipes, das práticas e dos procedimentos de manutenção", informou em nota.

A siderúrgica esclareceu ainda que está prestando assistência às famílias das vítimas e trabalhando para detectar as causas do acidente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por