Operação desarticula quadrilha envolvida em roubos a bancos e caixas fortes; 2 morrem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/12/2017 às 09:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:18
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Quinze homens foram presos e dois morreram durante um confronto com a Polícia Militar em uma operação para desarticular quadrilhas especializadas em roubos a carros fortes, bancos, mineradoras e bases de valores. As prisões aconteceram na última semana. Os suspeitos praticaram crimes em várias cidades mineiras, entre elas Grão Mogol, no Norte de Minas, Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, e São João del-Rei, na região Central. 

Entre os presos estão participantes das ações que aconteceram em Pompeu, na região Central, e em Uberaba, no Triângulo. Sete envolvidos nos casos foram capturados. A identificação dos suspeitos foi possível após uma força-tarefa entre militares de diversas regiões e estados. Informações de inteligência da corporação foram usadas para conseguir prender os membros das quadrilhas. 

Entre os crimes cometidos pelo grupo, o mais recente foi em outubro, em Grão Mogol, no Norte de Minas. Eles roubaram todo o dinheiro de um carro forte que fazia serviços para uma empresa de valores. A quadrilha também é apontada como responsável pela morte de pelo menos quatro policiais militares na Bahia e em Goiás.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu cinco fuzis, duas pistolas, munição, quase 20kg de explosivos, carros, chapas de aço e outros equipamentos. "O armamento é de guerra. São mais de mil munições, parte com capacidade para derrubar aeronaves", alerta o coordenador da comunicação da PMMG, major Flávio Santiago. 

A operação foi denominada Acrídeo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por