Um homem, de 32 anos, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na terça (10) em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados 58 quilos de drogas, sendo 39 de maconha e 19 de crack, além de objetos relacionados ao tráfico.

A Polícia recebeu a informação de que em uma casa no bairro Jardim Uberaba, havia grande quantidade de droga e chegou até o endereço do suspeito. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois carregadores de pistola, balança de precisão, faca para picar droga, muitas embalagens e outros objetos ilícitos.

Nos fundos da residência, havia ainda um recipiente enterrado onde, provavelmente, era escondida a droga. Na residência também foram encontradas evidências de que o local era um depósito de maconha e crack, pois não possuía móveis.

O homem preso em flagrante é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa desarticulada pela PCMG em Uberaba no dia 22 de fevereiro deste ano. Na ocasião, as equipes de Uberaba e Patos de Minas apreenderam quatro armas de fogo, entre elas duas com adaptador para metralhadora, em uma residência no bairro Alfredo Freire. 

Com as armas foram apreendidos mais de 260 munições de calibres restritos, espadas, celulares, computador e dinheiro. 

Em Patos de Minas, Policiais Civis, dando continuidade à operação, apreenderam no domingo (8), 50 quilos de maconha e prenderam outras quatro pessoas suspeitas de participarem do mesmo grupo criminoso. As investigações em Uberaba e Patos de Minas continuam.