Ouro Branco decreta situação de emergência por causa de surto de febre amarela

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
22/02/2018 às 17:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:31
 (Prefeitura de Ouro Branco/Reprodução)

(Prefeitura de Ouro Branco/Reprodução)

A Prefeitura de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (22) por causa do surto de febre amarela na cidade. Três pessoas do município morreram da doença desde o início do ano. Também foram registrados casos nas cidades vizinhas de Itaverava e Conselheiro Lafaiete.

A medida foi tomada pela administração municipal para ampliar as equipes que estão trabalhando na vacinação da população. De segunda a sábado, entre os dias 23 de fevereiro e 12 de março, das 9h às 21h, agentes de saúde vão bater de casa em casa em busca de pessoas que ainda não foram imunizadas.

De acordo com o prefeito Hélio Campos, não dá mais para esperar que os moradores da cidade se desloquem até os postos de saúde. “Nenhuma pessoa pode ficar sem vacinação”, diz o prefeito em vídeo divulgado no Facebook da administração municipal.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na terça (20), foram confirmados 222 casos de febre amarela em Minas desde dezembro e 86 pessoas morreram vítimas da doença. Outros 505 casos são investigados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por