Pampulha ganha iluminação especial em comemoração a título da Unesco

Da Redação (*)
horizontes@hojeemdia.com.br
18/07/2016 às 20:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:21
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Com os olhares do mundo voltados para a Pampulha, após a obtenção do título de patrimônio cultural da humanidade, o conjunto moderno projetado por Oscar Niemeyer, na década de 1940, e o entorno da região ganham novas atrações até o fim de agosto.

Está prevista uma série de celebrações e atividades culturais como a que aconteceu na noite desta segunda-feira (18). Em evento na esplanada da Igreja São Francisco de Assis foi inaugurada uma iluminação especial.

Além do templo religioso, as luzes vão compor a Casa do Baile, o Iate e o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Na represa, o que chama a atenção são canhões de luz, sinalizando os traços de Niemeyer.

A chancela internacional foi concedida ao complexo moderno no domingo (17). Em Istambul, maior cidade turca, aconteceu a 40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco). Técnicos de 21 países votaram a favor do título global.

Agora, a Pampulha figura uma seleta lista que incluía apenas três mineiros: Ouro Preto e o santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, na região Central do Estado, e Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.

(Com informações de Igor Patrick)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por