Parentes da atriz assassinada farão ato contra violência

Janaína Oliveira - Do Hoje em Dia
13/10/2012 às 19:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:12
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

Familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho da atriz Cecília Bizzotto, assassinada dentro de casa por assaltantes, farão um ato de protesto contra a banalização da violência e a favor da vida. A manifestação está marcada para às 19 horas de segunda-feira (15), na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Aos 32 anos, Ciça, como era conhecida, foi morta com um tiro no peito quando tentava chamar a polícia durante um assalto à sua residência, na Zona Sul da capital. O crime aconteceu na madrugada do dia 7. Até agora, ninguém foi preso.

Convite

O convite ao manifesto, divulgado nas redes sociais, diz que o encontro é um grito de indignação. O objetivo é “chamar a atenção da sociedade e, principalmente, do Estado, responsável por oferecer proteção a toda população”.

“Começamos a manifestação de forma bem espontânea e conseguimos a adesão de centenas de belo-horizontinos, indignados com a violência que tirou não só a vida de Ciça, mas também de milhares de pessoas”, diz o diretor de teatro Marcelo Bones, amigo e primeiro professor de artes cênicas da atriz. A mãe de Cecília, Cláudia Bizzotto, estará presente.

Neste sábado (13), às 11 horas, foi realizada, na capela do condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho, a missa de sétimo dia da morte da atriz. Muitos amigos e familiares compareceram. Lá, Ciça viveu momentos felizes, na casa de tios e avós.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por