Parentes e amigos de jovem morto em Ouro Preto fazem manifestação e pedem justiça

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/09/2017 às 18:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:38
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

Familiares e amigos do jovem morto durante uma operação policial em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, realizam um protesto na tarde desta terça-feira (19), na cidade. 

A concetração começou por volta das 16h na praça Tiradentes e a ideia dos manifestantes é chegar à Câmara Municipal, onde eles esperam ser recebidos pelos vereadores. 

O anúncio da manifestação foi publicado no Facebook, no perfil de Nayara Mendes, de 21 anos, irmã de Igor, e teve mais de 1.100 interessados. "Enquanto não houver justiça, não vamos parar. Ou você grita, pede, ajuda e fala ou Ouro Preto para", postou Nayara.

Igor Arcanjo Mendes, de 20 anos, morreu na noite da última sexta-feira (15), após ser baleado na cabeça durante uma abordagem da PM. Ele estava em um Fiat Pálio, junto com outros cinco ocupantes, quando uma viatura sinalizou para que o veículo parasse.

Segundo nota oficial divulgada pela Polícia Militar, a vítima teria feito um movimento brusco no momento da ordem para descer do veículo e o comandante da equipe teria efetuado um disparo de arma de fogo, temendo que o rapaz pudesse atentar contra sua integridade física e a dos outros militares.

Ainda de acordo com a nota, o rapaz foi socorrido de imediato e levado para UPA local, onde morreu.

E conforme informações da tenente Marta Guido, assessora de comunicação organizacional do 52º Batalhão da Polícia Militar de Ouro Preto, o autor do disparo encontra-se em liberdade e à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por