Parlamentares questionam cobrança de pedágio na BR-040

Hoje em Dia
15/06/2015 às 13:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:29

A cobrança de pedágio na BR-040 está na pauta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (16). A rodovia federal que interliga Minas aos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal será debatida em audiência pública pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

A exigência da duplicação mínima de 10% da extensão total da estrada para início de cobrança do pedágio levou os deputados Glaycon Franco (PTN) e Isaudo Calais (PMN) a pedir o debate. Os parlamentares questionam que as obras, até o momento, tem sido realizada em trechos de Goiás e em locais de menos tráfego, no entanto, a cobrança começará também em Minas.

"Essa reunião também irá abordar como será daqui pra frente a vida das famílias que moram próximas aos postos de pedágio e que, por exemplo, precisam ir de uma cidade a outra para levar os seus filhos à escola", ressaltou Glaycon Franco.

A concessionária que venceu o processo de licitação da rodovia, em dezembro de 2013, pertence ao grupo Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar), tendo como sócios a construtora OAS Engenharia e os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por