Passageiros do metrô de BH recebem kit 'contra estupro'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/09/2016 às 19:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:39
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

Mulheres que passaram pela Estação Central do metrô de Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira (1º), receberam um kit "polêmico". Panfletos com dicas para evitar assédio sexual nos vagões, além de outros materiais como alfinete, apito e adesivo, estavam sendo distribuídos. 

A campanha, denominada "Não Toca na Minha Miga", foi organizada pelo Movimento Passe Livre. "O objetivo é criar uma cultura de segurança entre nós mulheres, para que, através do apoio mútuo, possamos combater assédios e violências de gênero, expondo, denunciando e expulsando agressores do vagão ou ônibus", diz trecho de texto publicado no Facebook.

Ainda conforme o post, o alfinete é para afastar o assediador e o apito para alertar outras pessoas sobre a presença do agressor. "Quando ouvir um apito, apite também! Vamos formar uma rede de proteção e expulsar os homens que não respeitam as mulheres", sugere o MPL.

A reportagem do Hoje em Dia não conseguiu contato com nenhum representante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para comentar o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por