PBH afirma que postos já estão reabastecidos com fitas para medir glicemia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/07/2017 às 18:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:32
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

Segundo a SMS, ao todo foram 476 mil fitas reagentes de glicemia repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde nessa quarta (12).

Nessa quarta, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) falou ao vivo em seu perfil no Facebook sobre a falta de fitas para nos postos. “Estamos voltando a ter problema com falta de fita de glicemia por problemas de burocracia. Volto a dizer, não irá faltar. Tomei conhecimento hoje e já estou resolvendo novamente o problema, que já deveria ter sido resolvido na Secretaria de Saúde”, explicou.

Em junho deste ano, a PBH já havia anunciado a compra de 250 mil fitas por falta de material. "Atualmente a SES repassa verba que corresponde a compra de 3 milhões de tiras por ano. No entanto, a demanda atendida pela SMSA para assistir a necessidade dos pacientes é de 9 milhões por ano. A diferença, no caso, 6 milhões, é assumida pela Prefeitura de Belo Horizonte/SMSA em compra adicional feita com recursos próprios do município", explicou em nota a SMSA.

A retirada dos insumos deve ser feita na unidade de referência do paciente, mediante a prescrição médica com validade de 200 dias e especificação do tipo de Diabetes Mellitus. E tanto as receitas da Rede SUS como convênio e particular são aceitas.

*Fonte: PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por