A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgou nesta sexta-feira (19), um balanço com os últimos dados sobre a epidemia de dengue em Belo Horizonte. 

Em 2017, até o momento, foram confirmados 525 casos de dengue em Belo Horizonte. Há 1.451 casos notificados pendentes de resultados. Outros 4.715 casos foram investigados e descartados.

Chikungunya                                                             
Até o momento, foram confirmados 41 casos de chikungunya. Dentre os casos, 24 foram contraídos fora de Belo Horizonte. Há ainda 40 casos em investigação para a doença.
 
Zika
Já foram confirmados 10 casos de zika na capital. Há 84 casos notificados para a doença, desses 63 residentes de BH e 21 de outros municípios. Dos casos de moradores da capital, 36 foram investigados e descartados os outros 17 casos continuam em investigação para a doença.
 
Microcefalia
27 casos foram notificados em BH, sendo 20 residentes aqui e sete de outros municípios, ainda em investigação.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a PBH promove ações permanentes de combate ao Aedes aegypti. Na próxima semana, o grupo de arte e mobilização, Mobiliza SUS-BH, realiza ações em locais com grande circulação de pessoas, como os vagões de trens da CBTU, complexo arquitetônico da Pampulha, áreas comerciais, empresas e instituições, para promover atividades educativas, intervenções lúdicas, palestras e distribuição de material informativo.