PBH espera 1,6 milhão no Carnaval e tira shows da região da Savassi

Letícia Alves
22/01/2016 às 11:26.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:07
 (Letícia Alves)

(Letícia Alves)

"A Savassi chegou ao seu limite", disse a presidente da Belotur Claudia Pedrozo, na manhã desta sexta-feira em coletiva sobre o Carnaval deste ano. Segundo ela, devido à problemas no ano passado, a região será um ponto de circulação com barraquinhas e segurança, mas não contará com palcos e shows. É esperado um público de 1,6 milhões de pessoas, sendo 1,3 milhão nos 200 blocos de rua, 23 a mais do que na edição anterior.

O bairro Santa Tereza também tem restrições este ano devido à um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Associação de Moradores e o Ministério Público. Por causa do TAC, os blocos deverão encerrar a folia às 19h. A medida não afetará o funcionamento de bares e restaurantes.

São esperados 260 desfiles dos blocos de ruas do dia 23 de janeiro a 14 de fevereiro, em diferentes bairros da cidade, como o Floresta, Funcionários, Prado, Buritis e Sion. A Savassi, apesar de não contar com shows, irá receber blocos, entre eles o Diz que me ama, pô!, Me bebe que sou cervejeiro, Bloco dos dados e Trovão das Minas.

Tema e investimentos 

O carnaval deste ano tem como tema "A cidade é sua. A festa é nossa" e o mote "BH carnaval consciente". O objetivo é reforçar o caráter popular da festa e o sentimento de amor pela cidade. A comemoração conta com investimentos de R$ 3,372 mi entre recursos próprios e patrocínio .

Segundo Claudia Pedrozo, apesar da festa ser destinada a um público previsto de 100 mil pessoas a mais do que no ano passado, os recursos puderam ser mantidos no mesmo patamar com adequações operacionais.

Ônibus gratuito
Outra novidade este ano é o transporte gratuito na avenida do Contorno, por meio de 14 veículos cedidos pelo patrocinador. Eles irão circular entre 6 e 9 de fevereiro, de 10h às 20h, abrangendo alguns dos principais pontos que concentram o maior número de apresentações de blocos de ria e programação carnavalesca. Serão 40.300 foliões beneficiados pelo transporte gratuito por meio da campanha “Se beber não dirija, vá de busão”.  
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por