PBH vai pagar R$ 1,5 milhão para reparar abrigos de ônibus danificados

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
29/03/2016 às 10:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O reparo e a manutenção dos abrigos de ônibus danificados em Belo Horizonte vai custar R$ 1.588.750 aos cofres públicos. O valor foi divulgado pela prefeitura, que nesta terça-feira (29) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) que o serviço será prestado pela empresa D&C Ponto de Venda e Montagem de Painéis Ltda.

De acordo com a BHTrans, serão recuperados 2.373 abrigos instalados em diversas regiões da cidade. Do total, 435 estão na área central, 433 em grandes corredores da capital e outros 42 utilizados na avenida Pedro II.

A autarquia responsável por gerenciar o tráfego em BH informou que a D&C "fará a recuperação de componentes dos abrigos danificados por vandalismo, abalroamentos ou desgastes por ação do tempo e outros".

Pelo contrato, a empresa poderá trocar os abrigos ou apenas substituir peças avulsas. A previsão é que de que o serviço comece em 15 dias.Frederico Haikal /Hoje em Dia/Arquivo

Reclamação

A licitação do serviço foi alvo de críticas e, por duas vezes, teve que ser suspensas devido a falhas no edital.

Nas ruas da capital, é comum encontrar usuários que reclamam das coberturas danificadas.

Na alameda Ezequiel Dias, por exemplo, ao lado do Parque Municipal, passageiros aguardam a manutenção em um abrigo há dois anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por