Um homem morreu e outro ficou ferido, na madrugada desta terça-feira (28), depois de serem atropelados em cima de uma calçada, no bairro Nova Suíssa, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, um ônibus da linha 4150 (Shopping Del Rey/BH Shopping) subia a rua Desembergador Barcelos, quando invadiu o passeio e atingiu um poste. Com o impacto, o transformador que estava no poste caiu em cima de Edmar dos Santos de Assis, de 48 anos. O homem morreu na hora.

O amigo dele, Fábio Lima da Silva, de 32 anos, também foi atingido, mas teve apenas escoriações leves. Ele foi atendido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Ele não corre risco de morte. Conforme os policiais, depois de atingir o poste, o coletivo ainda bateu no muro de uma casa, deixando os moradores assustados. Aos militares, o motorista Nilton Moreira Carvalho, de 54 anos, contou que chovia muito na hora do acidente e que teria perdido o controle da direção antes de bater.

O condutor do ônibus contou ainda, que a pista estava muito molhada, o que pode ter contribuído para o acidente. Carvalho foi levado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Ele pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção em matar.

O único passageiro que estava no ônibus teve ferimentos leves na perna. Por causa da batida, parte do bairro ficou sem energia elétrica. Segundo a Cemig, o poste atingido pelo ônibus seria trocado nesta manhã.