Personal trainer é indiciado por estupro em flat na região Centro-Sul de BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/03/2017 às 15:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:45

A Polícia Civil indiciou o personal trainer de 32 anos suspeito de estuprar pelo menos duas mulheres em um flat no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime ocorreu em novembro do ano passado. O educador físico utilizava as redes sociais para conquistar as vítimas oferecendo métodos de exercícios para emagrecimento.

A corporação informou que o personal foi indiciado pelo crime de estupro, com base no Artigo 213 no Código Penal, quando o suspeito comete o crime através de “constrangimento, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena prevista para este tipo de crime é de seis a dez anos de prisão.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que pode ou não oferecer denúncia contra o suspeito. Além do indiciamento, um pedido de prisão feito pela delegada responsável pelo caso está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ainda não há prazo para a tramitação do processo.

Relembre

Personal trainer utilizava das redes sociais para atrair as vítimas a falsos estúdios em Belo Horizonte, onde acontecem os abusos. O homem oferecia uma série de atividades físicas com a finalidade de emagrecimento. O falso personal informava que o atendimento especializado era oferecido apenas para mulheres. No alvo, jovens entre 18 e 24 anos em busca de corpo perfeito. Os ataques investigados pela polícia aconteceram entre março e outubro do ano passado, sempre no Belvedere,na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por