PF desarticula quadrilha internacional que vendia drogas na Zona da Mata

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/02/2017 às 09:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:38

A Polícia Federal em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, desarticulou nesta terça-feira (21) uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que agia no Estado. Conforme a corporação, a organização criminosa trazia entorpecentes da Bolívia para serem revendidos em JF, Barbacena, São João Nepomuceno, Rio Novo, Piraúba, Guarani e Guiricema, além de alguns municípios do Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Para prender os membros do grupo, 200 policiais federais cumpriram 31 mandados de prisão preventiva e 42 de busca e apreensão em cidades mineiras, de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo, todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Juiz de Fora. A Justiça também solicitou o sequestro de todos os bens imóveis, veículos e ativos financeiros de 36 pessoas físicas e seis pessoas jurídicas que estariam envolvidos na quadrilha.

A operação, denomina "Tiphon", já apreendeu, ao longo de oito meses, cocaína, maconha, crack, além da prisão em flagrante de sete adultos e apreensão de um menor.

Rota do tráfico

Conforme a PF, a cocaína comercializada pelo grupo criminoso era trazida da Bolívia pela fronteira com o estado de Mato Grosso. De lá, a droga era repassada para Juiz de Fora e tinha como ponto focal também a região de Campinas, em São Paulo. Já em solo mineiro, o entorpecente era distribuído para as outras cidades do Estado.

"Fato que chamou a atenção foi a utilização de veículos como meio de pagamento de grandes compras de drogas, com o objetivo de evitar o transporte de elevadas quantias de dinheiro vivo, bem como conferir aspecto de legalidade às atividades daqueles que se envolviam com o narcotráfico", levantou a PF.PF/DivulgaçãoArmas foram apreendidas pela Polícia Federal com os criminosos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por