PF desarticula quadrilha que movimentava meio milhão de reais com jogo do bicho em MG

Hoje em Dia
27/11/2013 às 11:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:24

Uma organização criminosa, que movimentava cerca de meio milhão de reais com o "Jogo do Bicho", foi desarticulada nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Três Pontas, na região Sul de Minas, nesta terça-feira (26). Conduzida pela Polícia Federal (PF), a “Operação Jackpot” terminou com a prisão de 38 pessoas.

Entre os presos estão empresários, comerciantes, servidores públicos e pessoas ligadas diretamente à quadrilha. Todos foram investigados durante dois anos. Neste período, os investigadores identificaram três núcleos do "Jogo do Bicho", os nominados “Barões do Jogo” que atuam nesta região. Os suspeitos faziam movimentações mensais de meio milhão de reais com a atividade ilegal de jogatina e delitos relacionados, com o processamento de apostas em locais denominados por eles de “fortalezas”.

Foram cumpridos 38 mandados de prisão temporária, 37 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva, além de sequestro de bens móveis (veículos e contas bancárias) e imóveis, adquiridos com o dinheiro arrecado dos jogos.

Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Varginha, onde foram ouvidos, sendo encaminhados ao presídio da região. Os infratores responderão por crime de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de bens e valores, cujas penas somam mais de vinte anos de prisão.

Ao todo, participaram da operação 190 policiais federais, entre delegados, peritos, escrivães e papiloscopistas, 13 auditores da Receita Federal e 30 policiais rodoviários federais. Já o nome da ação é uma referência ao termo utilizado na jogatina - um Jackpot significa um prêmio grande - quando o jogador “quebra” a banca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por