PF faz operação e apreende anabolizantes em lojas de suplementos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/09/2017 às 12:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:39
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Nove lojas de suplementos alimentares em Governador Valadares e Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, foram alvos da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (20). Os estabelecimentos são suspeitos de vender ilegalmente anabolizantes como Masteron, Enantato, dentre outros.

Por isso, agentes federais cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão e recolheram materiais dos estabelecimentos. Conforme as investigações, os donos das lojas utilizavam de contatos em academias para distribuir os produtos.

A ação foi deflagrada com o apoio da Vigilância Sanitária.

Irregularidade

De acordo com a PF, os locais começaram a ser investigados por causa de outra operação para combater o tráfico de drogas sintéticas em Governador Valadares, que estavam sendo comercializadas em festas noturnas. Durante as apurações, os policiais descobriram o grupo que atuava na venda ilícita de outras substâncias, como anabolizantes.

Os envolvidos, conforme as apurações, realizavam a venda sem qualquer tipo de controle ou orientação médica. Por isso, a PF acredita, também, na existência de um laboratório clandestino.

Punição

Se comprovado o crime, os envolvidos responderão por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, sendo ainda considerando crime hediondo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por