PF prende em Confins dois que carregavam droga que renderia em 52 mil comprimidos de ecstasy

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/07/2017 às 12:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (PF/Divulgação)

(PF/Divulgação)

Duas pessoas que transportavam grande quantidade de MDMA, substância que é o principal ativo para fabricação de ecstasy, foram presas pela Polícia Federal no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O produto tóxico apreendido com a dupla, conforme a PF, poderia ser transformado em 52 mil compridos de ecstasy.

Uma das prisões aconteceu na tarde de domingo (23). Uma mulher de 24 anos, natural de Florianópolis, foi descoberta ao chegar de Amsterdam, na Holanda. Com ela, os agentes federais encontraram mais de seis quilos de MDMA. A quantidade renderia até 24 mil comprimidos de ecstasy.

Na sexta-feira (21), um homem de 27 anos, também residente de Florianópolis, foi detido com sete quilos da substância, que seria transformada em 28 mil compridos de ecstasy. Ele vinha de Madri, na Espanha.

Nos dois casos, a droga estava escondida em um fundo falso das malas e os voos partiram de Lisboa, em Portugal, tendo Florianópolis como destino final. A relação entre os dois presos ainda está sendo investigada, mas a PF acredita que ambos trabalhavam para o mesmo fornecedor. O casal detido será indiciado por tráfico internacional de drogas.

Neste ano, a PF em Minas apreendeu mais de 8 quilos de MDMA e 17,6 quilos de ecstasy, que corresponde a 50 mil comprimidos.

Fonte: Polícia Federal

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por