Tradicional ponto de lazer dos belo-horizontinos, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no coração da capital, recebe neste domingo (18) uma festa diferente, com muita música de qualidade, food trucks e um piquenique cultural com direito a circo, teatro, contação de histórias e uma viagem ao longo das últimas sete décadas da música popular brasileira. A programação especial faz parte da celebração dos 70 anos de atuação do Sesc em território nacional.

Neste momento, se apresenta no palco principal a Orquestra de Choro Campineira, de Campinas. No repertório, canções de Chiquinha Gonzaga e outros clássicos. Mas a atração mais aguardada é o cantor, violinista e compositor mineiro João Bosco, reconhecido pelas canções em parceria com grandes nomes da MPB como Vinícius de Moraes (Rosa-dos-ventos, Samba do Pouso), Aldir Blanc (O Mestre Sala dos Mares, O Bêbado e o Equilibrista) e Elis Regina, que teve sua carreira decolada ao interpretar o bolero Dois pra lá, Dois pra cá. O show de João Bosco está marcado para começar às 16h30.

O clima do público presente no Parque Municipal é de total descontração. As pessoas levaram cangas e toalhas e estão sentadas na grama, numa área denominada de “gramadão”, curtindo o som. Para comer, opções que vão do acarajé ao açaí, da pizza ao tropeiro, da coxinha ao pão com pernil. E para aliviar o calor, chope, água de coco e drinks de frutas.

Parque Municipal completa 119 anos

No dia 26 de setembro, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, conhecido simplesmente como Parque Municipal, completa 119 anos. Patrimônio ambiental mais antigo da cidade, o parque foi projetado no final do século XIX, em estilo romântico inglês. Seus 182 mil metros quadrados de área abrigam diferentes espécies de plantas, nascentes, fauna silvestre e vasta vegetação, que contribui para amenizar o clima da região e faz do espaço o "pulmão da cidade".

Confira vídeo: